Boas-novas é nossa palavra de destaque para 2023.
Read in English
Há 23 anos tenho experimentado o Evangelho, que significa boas-novas (Gr. Euangelion). Na verdade, minha primeira decisão por “testar” a possibilidade de crer que Deus tem planos para meu futuro tem me levado a novos passos e um maior compromisso com Jesus e a igreja a cada ano.
Em 1999 minha decisão tornou-se pública por ocasião de meu batismo nas águas, uma prática comum da fé cristã. Mas foi alguns anos antes, quando tive a oportunidade de responder à fé em Jesus pela primeira vez, que eu disse ‘sim’ e, desde então, nunca mais voltei atrás.
Em 2023
Tudo isso para dizer que eu creio que em 2023 Deus nos dará um entendimento mais amplo do que significa o Evangelho. Mais do que uma compreensão mental, a mensagem eterna de salvação em Jesus requer a capacidade de nosso coração humildemente aceitar a possibilidade de crer em Deus e lhe dar uma oportunidade em nossa história.
As boas-novas de Jesus se tornarão uma verdade mais tangível em nossas vidas, e na igreja global, a partir da prática sincera da humildade. Quanto mais nos interessarmos com o nosso próximo, e menos conosco, mais profundamente conheceremos a pessoa e a mensagem de Jesus.
Como podemos compartilhar boas-novas?
Aqui em Austin, encontramos diariamente famílias em situação de vulnerabilidade. Alguns precisam de alimento, roupas, fraldas e produtos para seus bebês; outros buscam oração, aconselhamento, treinamento, etc. E quando nos colocamos nas mãos de Deus como intermediários de seu amor, ele nos permite conectar aqueles que tem de sobra com os que tem a falta. Então, podemos compartilhar boas-novas.
Boas-novas e paz
Essas boas-novas, que se traduzem no Evangelho expresso através de nossos relacionamentos, despertam paz em nossos corações. E quanto mais aprendermos a ser guiados por essa paz, mais alinhados com o Espírito Santo viveremos. E o resultado será mais e mais a realidade de maravilhosas boas notícias.
Nossa decisão
É verdade que vivemos em um mundo perdido. A ação intencional das forças espirituais do mal e a crueldade humana somam-se e, infelizmente, muita tristeza e sofrimento ocorrem diariamente em nossa sociedade. Não temos controle sobre essas circunstâncias – nem precisamos.
Boas-novas não dependem desses fatores externos. Na verdade, nossas decisões é que determinarão a assertividade e satisfação de nosso futuro.
Um 2023 de boas-novas
Por isso, convidamos você a decidir pela verdade do Evangelho de Jesus em 2023. Esteja atento(a) aos relacionamentos e recursos que Deus lhe tem proporcionado. E dedique sua vida para compartilhar boas-novas com o seu próximo.
Assim você estará garantindo, não apenas um feliz ano novo mas, uma caminhada de fé rumo à uma eternidade de bênçãos. Feliz 2023! Jesus será sempre nossas boas-novas.
“E como alguém falará se não for enviado? Por isso as Escrituras dizem: “Como são belos os pés dos mensageiros que trazem boas-novas!”.”
Apóstolo Paulo, Carta aos Romanos 10:15
O que o Espírito Santo está falando com você?
Escreva abaixo seu comentário.
Podcast Diário Família & Fé
Comments
2 responses to “Boas-Novas: Uma Palavra Profética para 2023”
[…] Ler em Português […]
Excelente! Uma feliz e abençoado 2023 para nós!