generosidade

O Espírito de Generosidade

Generosidade combina com o Natal. A proximidade das pessoas, os presentes, o vislumbrar de um novo ano que já está quase chegando. E com isso infinitas revelações da pessoa e do amor de Deus. Medite neste post e aproveite para ouvir o Podcast Família e Fé desta semana sobre o espírito da generosidade.

Leitura: 4″
Read in English

Generosidade Em Seu DNA

Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho unigênito. A palavra grega para “unigênito” em João 3:16 é monogene, a mesma utilizada para genoma ou DNA. Quando o Pai entregou seu filho Jesus para a salvação do mundo, ele não apenas estava dando um presente sem igual, mas estava entregando de si mesmo e do seu espírito. Esse é o espírito de generosidade.

Essa palavra grega é utilizada 7 vezes nos Evangelhos, sendo 4 vezes referindo-se a Jesus (Jo 1:14, 18; 3:16, 18). Em outras 3 citações, ela refere-se a outras pessoas (Lc 7:12; 8:42; 9:38). Também em Hebreus 11:17 a palavra monogene refere-se a Isaque sendo oferecido por Abraão.

O que quero dizer é que o espírito de generosidade que glorifica o Pai através de Jesus é o mesmo que habita em você que crê nele como seu salvador. Toda vez que o espírito de Deus está presente, generosidade está presente. E o resultado é vida abundante, paz e prosperidade.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?

Romanos 8:31,32

Os Benefícios da Generosidade

1. Você é Abençoado

O generoso prosperará. Vemos no livro de Provérbios várias citações de bênçãos para aquele que é generoso e reparte o que tem com o seu próximo (3:9,10; 11:25; 19:17; 22:9). Deus deseja que você seja um bom mordomo do que ele tem confiado a você para que possa lhe confiar mais. E o princípio pelo qual bênçãos fluirão rica e abundantemente em sua vida é a generosidade.

E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês. Graças a Deus por seu dom indescritível!

2 Coríntios 9:14

2. Deus é Glorificado

Não existe nada mais importante em nossas vidas do que darmos glória a Deus. A Bíblia diz que fomos criados para o louvor de sua glória. E quando cumprimos esse papel, experimentamos a revelação máxima de satisfação pessoal. Quando trocamos o reter egoísta pela disposição de compartilhar, doar, praticar generosidade, Deus é sempre glorificado.

Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.

2 Coríntios 9:13

Como Praticar Generosidade

1. Semeie com Fartura

O espírito de generosidade não tem medo do futuro. Ele não duvida do cuidado diário de Deus. Por isso, ciente de que você não é o proprietário mas sim o mordomo, decida distribuir com fartura de acordo com o que tem recebido de Deus. Ele o ensinará a distinguir entre o pão (para você comer) e as sementes (para você semear). Não olhe para o tempo, para as circunstâncias ao seu redor, para a crise que nunca acaba, nem mesmo para o mérito de quem recebe. Plante suas sementes com fartura!

Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

2 Coríntios 9:6

2. Semeie com Alegria

O espírito da generosidade é o espírito da alegria. Por isso Deus ama quem dá, não com pesar ou por obrigação mas, com alegria. Ao doar você se une a Deus em seu espírito para abençoar pessoas ao seu redor. Não doe para agradar as pessoas, mas para alegrar o coração de Deus, que tão generosamente tem lhe dado. Semeia com alegria!

Cada um dê (Gr: semeie) conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

2 Coríntios 9:7

3. Colha Para Semear Mais Ainda

O espírito de generosidade não dá para receber de volta, controlar ou manipular. Deus ama abençoar seus filhos. E ele ama quando seus filhos entendem que podem obter mais para doar, e não o contrário. Deus será grandemente glorificado quando você começar a viver nesse modo: receber para compartilhar. Viva no espírito de generosidade, e colha com fartura para semear ainda mais para a glória de Deus!

E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

2 Coríntios 9:8

Conclusão

O espírito de generosidade abençoa você e glorifica Deus ao mesmo tempo. Isso porque Deus ama abençoar seus filhos. E quando eles entendem que o motivo de sua prosperidade é repartir, eles podem semear com alegria e fartamente porque Deus será glorificado mais e mais. É assim que você, sua família e todos ao seu redor experimentarão vida abundante aqui e eternamente.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Oração: Deus, muito obrigado por seu grande amor. Eu te agradeço por enviar Jesus e por me dar seu Espírito Santo. Eu entrego minha vida ao Senhor sem reservas e escolho viver todos os seus planos para o meu futuro, no espírito de generosidade, em Cristo Jesus. Amém.


O que o Espírito Santo está falando com você?
Deixe abaixo seu comentário


Goodness of God | Bethel Music
Podcast Família e Fé | Faça já seu download

Posted

in

by

Comments

One response to “O Espírito de Generosidade”

  1. […] Reading: 4″Leia em Português […]

Show Buttons
Hide Buttons