“A família tem tudo a ver com os direitos humanos. Defender os valores familiares é cumprir o que foi previsto há 72 anos atrás, quando foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, disse a ministra Damares. Veja mais nest post e não deixe de conferir abaixo o último episódio do Podcast Família e Fé.
Leitura: 2″
Read in English
Apesar de divulgada apenas como uma resposta ao feminicídio após as estatísticas apontarem aumento nos casos de violência doméstica durante a pandemia COVID-19, o decreto de lei assinado pelo presidente Bolsonaro abrange princípios e diretrizes amplos para apoio à família no Brasil.
Acesse neste link o documento na íntegra:
Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares
Princípios da Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares:
I – o respeito à dignidade da pessoa humana;
II – o reconhecimento da família como base da sociedade e merecedora de especial proteção do Estado; e
III – a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.
Objetivos da Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares:
I – apoiar, fortalecer e articular as iniciativas existentes no âmbito das competências das políticas coordenadas pelos órgãos do Poder Executivo federal e propor ações e aprimoramentos baseados em evidências e melhores práticas;
II – propor estratégias integradas que possam potencializar a articulação intersetorial, qualificar a atenção aos vínculos familiares no escopo das políticas públicas e potencializar os resultados;
III – promover a avaliação do impacto familiar das políticas, dos programas e das ações em elaboração ou implementados pelos órgãos do Poder Executivo federal, visando à elaboração de proposições que aprimorem a atenção às famílias no âmbito das políticas públicas;
IV – fomentar a pesquisa, a produção e a divulgação de conhecimento acerca da realidade das famílias brasileiras e da relação entre os vínculos familiares e o bem-estar da população; e
V – articular os esforços entre o Governo federal e a sociedade civil, em prol da valorização, do apoio e do fortalecimento dos vínculos familiares.
Conclusão
A família realmente tem tudo a ver com os Direitos Humanos. Ela é o único meio de garantir à sociedade uma visão de longo prazo, enquanto políticas que defendem direitos LGBTQ+ e o incentivo ao aborto trabalham totalmente contra a família e prejudicam a sociedade.
Esteja atento ao que você pode fazer em sua própria casa, empresa, igreja, e esfera de influência em prol do fortalecimento dos vínculos familiares. A família é o meio pelo qual Deus escolheu abençoar todas as pessoas.
Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. Por meio de você, todas as famílias da terra serão abençoadas.
Gênesis 12:3
Oração: Deus, muito obrigado por minha família. Eu peço que o Senhor me dê a graça de cultivar um lar saudável para que meus filhos e todos ao nosso redor sejam abençoados, em Cristo Jesus. Amém.
O que o Espírito Santo está falando com você?
Deixe abaixo seu comentário
Comments
One response to “Estratégia Nacional de Fortalecimento dos Vínculos Familiares”
[…] Reading: 2″Leia em Português […]