Desde o princípio, o Senhor Deus orientou o ser humano a fugir daquilo que causa morte. Mas Eva decidiu comer do fruto proibido. E Adão escolheu se omitir mesmo sabendo que aquilo que não era certo de acordo com o que Deus os havia orientado. Agiram contrários à vida.
Leitura: 4″
Read in English
Dando sequência à série Os 10 Mandamentos da Família, veremos neste post a 6ª ordenança que é “Não Matarás”. O princípio não mudou, mas podemos fazer escolhas melhores. Para isso precisamos investir em valores de vida e paz para nossas famílias, rejeitando toda influência de morte.
Infelizmente essa não é uma tarefa fácil para os pais. Filmes, músicas, jogos e, de certa forma, até a ciência têm explorado o tema da morte como algo atraente. Sem dúvida, os 2 principais conceitos que ameaçam a família e precisam ser radicalmente rejeitados são o aborto e o homossexualismo. Veja como estão ligados à raiz da morte desde o princípio.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.
Apóstolo Paulo, carta aos Romanos 8:5-6
O Aborto
A morte apenas entrou no mundo após o pecado. A mulher foi enganada, e aceitando o argumento do diabo, comeu do fruto proibido. A partir de então a morte passou a ser uma realidade, conforme o Senhor já havia alertado.
A única consequência que Deus informou diretamente para a mulher foi sobre a gravidez. O Criador alertou as mulheres que elas dariam à luz com dor. Não seria um processo fácil de forma alguma.
Essa é a decisão de Deus. Não cabe a nós discutir, muito menos argumentar novamente com o diabo (que se manifesta através da ciência, da mídia, e de pessoas influentes) sobre o que o Senhor falou. O aborto, ainda que seja legal, é uma resposta humana criando outro problema maior, com danos físicos e principalmente emocionais de curto, médio e longo prazo. Se você tem dúvidas sobre isso, converse com uma mulher que já praticou um aborto.
A maneira como resolvemos um problema, seja ele qual for, é enfrentado-o com a graça que Deus sempre nos dá. Por isso treine seus filhos para as dificuldades que a vida oferece a todos. Não os ensine a fugir da realidade nem a tentar resolver um problema criando outro. O aborto não é a solução que Deus oferece, pois é contrário à vida e a favor da morte.
Devo resgatá-los da sepultura? Devo redimi-los da morte?
O Profeta Oseias 13:14
Ó morte, traga seus horrores! Ó sepultura, traga suas pragas!
Pois não terei compaixão deles.
A Homossexualidade
O segundo conceito amplamente empurrado sobre a sociedade, e isso ocorre há séculos, é o homossexualismo. Argumentos totalmente insustentáveis tentam provar que existe amor genuíno, diversidade e liberdade nessa prática.
Mas a verdade é que o homossexualismo é totalmente contrário à família pois se opõe à maneira natural como Deus estabeleceu a beleza da união entre macho e fêmea para a reprodução da vida. Existem sempre forças violentas e enganosas por trás da prática homossexual.
E outra coincidência é que pessoas que enfrentam dificuldades com sua própria sexualidade identificam as causas na omissão de seus familiares, principalmente da figura paterna. Abusos na infância geram consequências devastadoras que somente podem ser superadas com a graça de Deus através de um processo de cura pela paternidade saudável.
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos e, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Apóstolo Paulo, carta 1Coríntios 6:9-10
Assim como Adão se omitiu no princípio e a consequência foi a morte, meninos e meninas tem sido forçados a uma cultura homossexual, contrária à vida e à família pela omissão de seus pais. Não digo isso para acusar qualquer pessoa, mas para chamar sua atenção para garantir a segurança de seus filhos e treiná-los para valorizar aquilo que favorece a continuidade de vida. Deus criou macho e fêmea, e é somente assim que sua família seguirá bem-sucedida.
O Poder da Vida e da Morte Está em Suas Palavras
Um bônus para a conclusão deste post: Lembre-se de que a vida e a morte estão no poder da língua. O que você fala é o que você viverá. Jesus disse que a nossa boca fala do que o coração está cheio. E a maneira como você se expressa também influencia fortemente todos seus relacionamentos. Por isso, selecione bem suas palavras e fale com graça para que vida flua de seu coração para todos ao seu redor.
Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?
Rei Davi, Salmo 34:12-13
Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Conclusão
O ser humano não foi criado para morrer, mas para viver eternamente. Por isso nossa família precisa se opor a toda influência de morte, e cultivar valores de vida, de paz e de comunhão em nossa casa. Pais precisam tomar o devido cuidado com as influências que entram em sua casa, geralmente pagas por seu próprio dinheiro, através de filmes, músicas, jogos e ensino. Invista em valores de vida e paz em sua família. E o resultado de longo prazo será mais vida e paz em seu lar.
Oração: Deus, muito obrigado pelo dom da vida. O Senhor sempre me dá a graça necessária para enfrentar as dificuldades da vida. Por isso eu te peço perdão por todas as vezes que tentei minhas próprias soluções ao invés de ir ao Senhor para encontrar socorro. Me ajude, Espírito Santo, a cultivar em minha família valores de vida e paz, para sua glória em nome de Jesus. Amém.
O que o Espírito Santo está falando com você?
Deixe abaixo seu comentário
Comments
2 responses to “Cultive Valores de Vida e Paz, e Não de Morte”
[…] Reading: 4″Leia em Português […]
[…] 6º Mandamento: Não Escolha a Morte, mas Viva Guiado por Paz […]