Embora exista um único e verdadeiro Deus, a humanidade tem criado muitos “deuses” para si. Nossa sociedade nunca foi tão espiritualizada como atualmente. Isso não se trata apenas de religião, mas de uma conscientização da realidade espiritual. Em seu caso, quem é o deus da sua família e como vocês tem se relacionado com ele individual e coletivamente?
Leitura: 4″
Read in English
O que você acredita sobre Deus e como lida com esse assunto em sua casa influenciará toda sua vida aqui e na eternidade. Essa questão é uma prioridade para uma família bem-sucedida. Reflita neste post e será desafiado a crescer em sua espiritualidade juntamente com sua família.
O Aspecto Individual do Relacionamento com Deus
Todo ser humano é um ser espiritual. E assim como temos necessidades físicas e emocionais, também temos necessidades espirituais. Fomos criados para nos relacionarmos com Deus. E sua vida só será bem-sucedida a partir do momento em que você decidir valorizar esse princípio.
Esse momento chegou em minha vida quando eu ainda era criança, com cerca de 10 anos de idade. Eu passava por uma praça enquanto um evento evangelístico acontecia. Alguém fez um convite para aqueles que desejavam viver tudo o que Deus tinha planejado para sua vida e eu, prontamente, respondi “Sim, eu quero!”. Minha vida nunca mais foi a mesma e, desde então, desfruto de um relacionamento pessoal com o Espírito Santo comunicando-me com ele diariamente.
Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
Mateus 6:6
Espiritualidade no Contexto da Família Biológica
Não tenho dúvida alguma de que minha família, de alguma forma, influenciou aquela minha decisão. Minha mãe já conhecia Deus, assim como outros familiares. E eu sei que eles oravam por mim e sempre me ensinavam algo sobre Deus e seu plano de amor.
Algo interessante nesse sentido é que nossa espiritualidade é ao mesmo tempo pessoal e familiar. O contexto familiar exerce significativa influência sobre sua espiritualidade, mas em algum momento sua própria escolha determinará seu relacionamento com Deus.
Embora eu tenha familiares de diferentes religiões e níveis de compromisso com sua espiritualidade, assim como meus próprios pais experimentaram muita mudança em sua fé ao longo dos anos, o que eu vivo é o resultado de minha própria escolha.
“Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.”
Atos 16:31
Deus e Sua Família Espiritual
Outro aspecto importante sobre a espiritualidade de nossa família é que, assim como existe família biológica, existe também família espiritual. A diferença é que uma é herdada, a outra escolhida.
Sua família biológica pode exigir que você frequente determinados ambientes religiosos e experimente várias abordagens da fé, mas você tem uma responsabilidade ativa na maneira como escolhe se relacionar com Deus. E isso influenciará o futuro de sua casa e seus filhos.
Eu ouvia um bate-papo entre alguns líderes cristãos maduros há algumas semanas, e algo que chamou muito minha atenção foi quando conversavam sobre o que fariam diferente se pudessem voltar ao tempo. E um deles respondeu que escolheria melhor a igreja que frequentou enquanto seus filhos cresceram. Ele percebe hoje que a experiência de vida cristã para sua família poderia ter sido muito melhor se eles estivessem conectados a uma comunidade de fé mais saudável. Pense nisso.
Mais do que nunca, agora é o tempo de avaliar como você e sua família tem desenvolvido a fé. E isso passa necessariamente pela comunidade em que estão inseridos, ou não estão inseridos. Vocês precisam de uma família espiritual sadia, comprometida com a Palavra de Deus e cheia do Espírito Santo. Não apenas para receber mas para compartilharem.
“Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados”.”
Gênesis 12:1-3
Conclusão
Há um único e verdadeiro Deus. E ele nos criou para um relacionamento pessoal com ele. Ainda assim, toda nossa família tem parte comum em nossa espiritualidade. O que você acredita sobre Deus e como lida com esse assunto em sua casa influenciará toda sua vida aqui e na eternidade. Por isso, decida hoje mesmo aceitar o plano de Deus para sua vida e toda sua família será abençoada com você.
Não terás outros deuses além de mim.
Êxodo 20:3
Oração: Deus, eu te dou graças e reconheço que não há outro deus além de ti. Eu te peço que me ajude a viver todos os seus planos para minha vida e também que minha família possa experimentar mais do Senhor. Eu declaro que recebo seu Espírito Santo para me ajudar a te conhecer e prosseguir em te conhecer, em nome do Senhor Jesus. Amém.
O que o Espírito Santo está falando com você?
Deixe abaixo seu comentário