familia e fe

Feliz Dia Internacional da Família!

Hoje celebramos o Dia Internacional da Família. Em meio à crise global que atravessamos, famílias do mundo todo têm experimentado mais tempo do que nunca juntos em casa. Para a nossa família isso é motivo de alegria. Mas infelizmente essa não é a realidade de todos os lares.

Leitura: 3″
Read in English

Se existe algo que nos entristece é a notícia de um lar desestabilizado. Muitas famílias estão sofrendo por falta de instrução ou negligenciar princípios básicos. Por isso percebemos uma responsabilidade confiada por Deus para compartilharmos o que temos vivido em nossa casa com outras famílias. E no decorrer deste breve texto também destacamos os principais aprendizados para um lar saudável. Esse é o plano de Deus para cada família.

Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. Por meio de você, todas as famílias da terra serão abençoadas.

Gênesis 12:3

Vivendo e Aprendendo

Após 12 anos de casados, pais de um lindo casal de filhos, nós hoje desfrutamos de uma série de investimentos que realizamos em nosso relacionamento como família. Muita conversa sobre as nossas expectativas e visão de futuro, livros, palestras, retiros de casais, mentorias e prestação de contas, viagens de férias juntos, e a oportunidade de liderar casais e famílias são apenas alguns exemplos que podemos citar. Observe que uma família bem sucedida passa pelo pertencer a uma igreja saudável.

Relacionamentos que Abençoam

Talvez você tenha acesso a oportunidades como essas, mas vale lembrar que o conhecimento não tem valor se não for constantemente aplicado. O primeiro livro que lemos juntos foi As 5 Linguagens do Amor, de Gary Chapman. E até hoje aplicamos o que aprendemos em nosso relacionamento. Essa leitura nos ajudou a compreender a importância de comunicarmos adequadamente nosso amor ao outro.

Da mesma maneira fomos inspirados e aprendemos muito com pessoas de perto e de longe. Com algumas delas tivemos oportunidade de desfrutar refeições, orar juntos e compartilhar momentos difíceis e agradáveis. Outras acrescentaram às nossas vidas através de seus serviços e recursos mesmo sem nunca os termos encontrado pessoalmente. Ambos relacionamentos são necessários para nosso crescimento.

Convívio em Família

Além disso, algo que sempre valorizamos é o nosso tempo a sós. Seja durante uma caminhada, em uma viagem ou mesmo em nosso quarto, dedicamos um momento para falar um com o outro. Não precisamos de um diálogo complexo, mas simplesmente abrir o coração e compartilhar as nossas novidades, chateações, dúvidas, expectativas, risos, e por aí vai.

Esse momento torna-se ainda mais valioso com a chegada dos filhos. Eles demandam – e merecem – atenção, e nessa fase os pais precisam lembrar-se de continuar nutrindo seu romance. À medida em que as crianças vão crescendo, a comunicação natural na família é essencial para criar vínculo e treinar a próxima geração.

Lembramos também que limites são necessários no relacionamento com outros familiares próximos. Muitas famílias experimentam atritos, e problemas graves, por não respeitarem limites adequados nessas relações. Honramos nossos pais que não apenas nos ensinaram esse princípio como sempre respeitaram nosso espaço como uma nova família.

Finanças

E toda nova família gera consigo um novo orçamento. A gestão financeira precisa ser compartilhada assim como o mesmo teto sob o qual a família vive. Todos em casa precisam estar em acordo sobre como administrar o dinheiro. Quando as finanças são negligenciadas, os danos à família são graves. Esse assunto é tão relevante e necessário que sempre estamos aprendendo e aprimorando.

Conclusão

Viver em família significa aprender e mudar constantemente. Nunca é tarde para recomeçar. Temos certeza de que ao considerar os pontos que compartilhamos nesse post você experimentará melhora em seu relacionamento familiar. Assim você perceberá que grandes problemas não exigem soluções complexas, mas pequenos ajustes que farão toda diferença para a paz e prosperidade de sua família.

Oração: Deus, muito obrigado pela minha família. Eu peço sua ajuda para os aprendizados e ajustes necessários para que eu possa desfrutar um bom relacionamento em meu lar. Eu oro e te dou graças, em nome de Jesus. Amém.


O que o Espírito Santo está falando com você?
Deixe abaixo seu comentário


Um Novo Começo | Ludmila Ferber


Posted

in

by

Comments

One response to “Feliz Dia Internacional da Família!”

Show Buttons
Hide Buttons