Tempo passa. E às vezes parece mais lento do que o normal, especialmente durante uma crise. Neste post compartilho uma mensagem com o objetivo de acalmar seu coração e te convidar para uma perspectiva de maior esperança na graça de Deus para sua vida e família.
Leitura: 3”
Read in English
Tempo para Tudo
Uma simples experiência em minha infância marcou minha memória significativamente. Eu estava em uma livraria com minha mãe e, por algum motivo, ela abriu uma Bíblia em Eclesiastes capítulo 3. Leu:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Eclesiastes 3:1 ARC
Nunca mais esse verso sairá da minha mente. Parece que mais do que uma informação para a minha cabeça, uma revelação desceu ao meu coração.
Na semana passada, eu ouvia o Podcast Ransomed Heart com John Eldredge que questionava qual seria uma boa figura para esse momento de crise mundial. Seria difícil encontrar alguém no planeta não afetado pela atual pandemia. E as perspectivas variam.
Após ele apresentar algumas figuras adotadas por muitos, como por exemplo uma lacuna após a qual o “normal” se restabelecerá, ou uma oportunidade de reset para aqueles que pretendem manter alguns ajustes conquistados, eu perdi o final do programa. Precisei pausar por algum motivo.
E no dia seguinte, antes que eu pudesse encontrar a minha própria figura para esse período, acesso novamente o texto de Eclesiastes 3. Por favor, aprecie comigo um pouco mais:
Tempo de Abraçar e Tempo de se Conter
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz. O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço? Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus. Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.”
Eclesiastes 3:1-14 NVI
Eis a Minha Figura
Tempo é certamente uma figura apropriada para o que atravessamos. Para o agora, um momento de privação, choro e perda para muitos – não apenas você. Mas sob uma perspectiva mais ampla, diante de nosso período aqui, essa é uma temporada a passar.
Conclusão
Em todo o tempo Deus é bom. E tudo o que ele faz é bom. Ele sempre torna a morte em vida, a semente seca em uma árvore repleta de frutos, a dor em cura, os escombros em monumentos, o choro em riso… E daí por diante. Por isso decida fazer dessa experiência passageira um tempo bem aproveitado em sua vida. Confie que Deus fará algo além de suas expectativas! (Continua na próxima semana)
Oração: Deus, eu reconheço que o Senhor é bom e tudo o que o Senhor faz é bom. Eu decido confiar no Senhor em meio a esse período de crise. Por favor, ajuda-me a descansar em seu amor leal, não apenas hoje mas sempre. Eu oro com ações de graças, em nome de Jesus. Amém.
O que o Espírito Santo está falando com você?
Deixe abaixo seu comentário
Comments
3 responses to “Tempo de Crise: Qual é a Sua Perspectiva? – {Parte 1/3}”
[…] Reading Time: 3”Leia em Português […]
Boa noite.
A verdade é há tempo para todo propósito debaixo do céu. O negócio é confiarmos naquele que criou tudo e tem o controle de tudo. (YECHUA).BOA REFLEXÃO. SHALOM.amo a vida de vcs!abraço
Ótima reflexão, não temos mais desculpas para não nos aproximar-mos mais de Deus. Hoje estamos tendo tempo de sobra