Choices

Como Fazer Escolhas de Vida e Bênção em seu Cotidiano

Escolhas estão à nossa frente em todo tempo. Geralmente a melhor e a pior opção estão próximas, separadas por alguns metros de distância. Este post é um convite para você refletir sobre como tomar as melhores decisões para experimentar paz e os melhores resultados em sua vida e família.

Leitura: 3”
Read in English

No meio do Jardim

“Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”

‭‭Gênesis‬ ‭2:9‬

Quando o Senhor Deus criou todas as coisas, Ele plantou muitas árvores no Jardim do Éden. Foi bem ali onde Ele também estabeleceu o primeiro homem e a primeira mulher para juntos desfrutarem toda bela criação de Deus, com a exceção do fruto de uma única árvore.

Essa era a árvore do conhecimento do bem e do mal. Ela estava, segundo o relato de Gênesis, no meio do jardim e próxima da árvore da vida. Minha pergunta é: se a única exceção de alimento era o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque eles não comeram da árvore da vida, preferindo antes o fruto proibido?

Embora eu não tenha a resposta, gostaria de ler seu comentário ao final desse post. E também quero compartilhar com você 2 verdades sobre essa história.

Escolhas de Vida

Primeiro, nossa vida é feita de escolhas e consequências. Diariamente precisamos tomar decisões. Às vezes é difícil considerar os caminhos disponíveis para a solução e separar assuntos que se misturam, dificultando mais ainda nossas escolhas.

Ainda assim nós gostamos de tomar decisões, mais até do que esperar embora seja necessário em muitos casos. Há alguns dias eu estava muito confuso acerca de uma importante decisão. Já havia aguardado o bastante e sabia que era o momento de me posicionar sobre o assunto.

Entrei em contato com um senhor que respeito muito e seria neutro em relação às opções disponíveis. E poucas palavras dele me ajudaram a rapidamente avançar bem em relação aquele assunto. Ele me disse: você tem 2 assuntos e deve tratar um de cada vez.

Imediatamente eu descobri, então, que minha tomada de decisão havia se tornado um embaraço porque eu misturei 2 questões diferentes em minha cabeça. Ao encerrar a ligação, eu fui para uma reunião com a pessoa responsável pelo primeiro assunto e chegamos a um bom acordo. Ótimo.

Logo em seguida, um amigo com quem eu estava trabalhando naquela tarde me falou sobre a importância da liberação de perdão para obstáculos serem removidos de nosso caminho. Eu sabia que aquela era a solução para a segunda parte de meu problema.

Decidi, então, que pediria perdão a uma pessoa que havia me prejudicado na semana passada. No dia seguinte eu lhe pedi perdão e entreguei um simples presente. Mas mesmo antes da oportunidade de falar pessoalmente com aquela pessoa, declarando meu perdão, eu já estava bem resolvido, em paz e com minha cabeça livre para não mais pensar naqueles assuntos.

Se você precisa decidir sobre algo que parece muito complicado, que tal começar fazendo distinção entre diferentes assuntos envolvidos em seu problema? Você consegue identificar duas ou mais questões que podem ser tratadas separadamente? Se o fizer você certamente alcançará a solução completa mais fácil e rapidamente.

Escolhas de Benção

Além disso, ao olharmos para aquelas 2 árvores do Éden, a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal, percebemos o contraste entre a melhor e a pior escolha.

Você pode tomar um caminho para o destino que Deus preparou para você, viver em paz, em prosperidade e em sucesso. Ou optar pelo inadequado, mais pesado e vantajoso apenas para o curtíssimo prazo.

Existem 2 maneiras bastante distintas de tomar suas decisões e, consequentemente, viver seus resultados. A primeira e melhor é buscar ouvir qual é a palavra de Deus sobre tal assunto, e simplesmente obedecer – paz é a marca dessa escolha. A outra é considerar as opções disponíveis e pegar a que mais agrada seus sentimentos, o que pode ser comparado sem exagero ao fruto proibido.

Conclusão

Quando nos deparamos diante de qualquer decisão, a palavra de Deus nos diz que estamos diante da vida e da morte, da benção e da maldição. E ela nos orienta a escolhermos a vida para vivermos, e a bênção para sermos abençoados. Deus o ama e se importa com os melhores resultados para sua vida e família. Por isso, rejeite as escolhas de maldição e morte, e siga firme para a vida e a bênção.

Oração: Senhor Deus, eu te dou graças por sempre me dar sabedoria para a solução de meus problemas. Eu decido agora ouvir e obedecer a sua voz. Por favor envie sua palavra e me ajude, em nome de Jesus. Amém.

O que o Espírito Santo está falado com você?
Deixe abaixo seu comentário


Posted

in

by

Comments

One response to “Como Fazer Escolhas de Vida e Bênção em seu Cotidiano”

  1. […] Reading: 3”Leia em Português […]

Show Buttons
Hide Buttons