Medite neste post e aprenda o que significa buscar o Reino de Deus e como fazer isso prioridade para a satisfação plena de sua família. Deixe seu comentário ao final e compartilhe com seus amigos!
English Version
Tempo de Leitura: 5 min
Jesus disse que se você buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas necessárias lhe serão acrescentadas. O que significa essa busca? Por que você se esforça tanto, se preocupa, resiste às dificuldades, persiste e ainda assim está longe de ter todas as coisas de que precisa em sua vida?
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Jesus, Evangelho de Mateus 6:33
Um Reino de Justiça, Paz e Alegria
Em primeiro lugar, Jesus não prometeu seu cuidado aqueles que se dedicarem à uma vida de alta performance, mas aqueles que decidirem crer nele. Não se trata de sua própria realização ou eficiência. Essa é a diferença entre religião e o Reino de Deus.
Religião é todo esforço humano de se achegar a um status público elevado. Reuniões, palestras, músicas, etc… Há séculos homens tem buscado satisfação sem contar com o Criador. Porém seus resultados são insignificantes.
Mas no Reino de Deus, os valores são claros e acessíveis. A Bíblia diz que ele não consiste em comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Jesus deixa claro que não há escassez no Reino de Deus. Se você insistir em buscar sua própria satisfação e fazer com suas mãos, nunca o alcançará. Mas se você aceitar a orientação de Jesus para buscar o Reino de Deus, então terá muito mais do que você precisa.
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Apóstolo Paulo, carta aos Romanos 14:17-18
O Reino e o Rei
Em segundo lugar, o Reino vem pela presença do Rei através de seus discípulos. Quando Deus é reconhecido, e não ignorado, sua glória se manifesta em nós e através de nós. Por isso temos aprendido que a Oração do Pai Nosso precisa ser feita de maneira completa. Não apenas dizemos “Venha o teu Reino” ou “Seja feita a tua vontade”.
Antes dizemos “Pai nosso que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.” Isso tem uma implicação prática que faz toda diferença. Em nossa casa quando acordamos, nossas primeiras palavras são de ações de graças a Deus. Não priorizamos notícias, redes sociais, a agenda ou o café.
Ele merece nossa adoração! E esse hábito nos treina para reconhecermos o Rei antes de qualquer decisão ou atitude no dia a dia. Essa é uma das maneiras de buscarmos o Reino de Deus, exaltando-o com nossa atenção e palavras desde o princípio de cada dia. Pode parecer muito simples. Mas lembre-se de que sua trabalheira não tem surtido grandes efeitos. Então, experimente o caminho da fé.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória.
Salmos 24:9,10
O Reino e os reis
A Bíblia diz que Deus é o Rei dos reis. E quem são esses reis? É importante entendermos essa parte do título porque isso também nos ensina sobre como buscarmos o Reino de Deus.
No livro de Esdras, Artaxerxes é chamado rei dos reis. Essa denominação indica que aquele líder governava sobre outros reis, autoridades coordenadas por ele.
Esta carta de Artaxerxes, o rei dos reis, é para o sacerdote Esdras, o mestre da Lei do Deus do céu : Saudações…
Esdras 7:12
Da mesma maneira, nós somos reis e sacerdotes segundo a Bíblia. Desde a criação, Deus tem dado ao homem autoridade e domínio sobre a terra, especialmente sobre a família. Jesus é o nosso líder, o Rei dos reis. E a família é a instituição criada por ele que exerce maior influência sobre a sociedade.
Quando Deus chamou Abraão para formar um povo dedicado ao seu Reino, a promessa diz que através de sua descendência todas as famílias da terra serão abençoadas. Abraão é um pai, um sacerdote, uma autoridade de Deus. Através dele e de seus sucessores, o Reino de Deus é manifestado sobre a terra por aqueles que vivem pela fé.
Semelhantemente Jesus envia seus discípulos para levarem a mensagem de reconciliação com Deus a todas os povos. Pregando o evangelho, as boas novas de justiça, paz e alegria, a Grande Comissão estende a glória de Deus ao redor do mundo.
e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.
Apóstolo João, Apocalipse 1:6
Dessa forma, buscar o Reino de Deus está mais relacionado a manifestar a sua glória do que conseguir obter algo. Tem mais a ver com o dar do que o receber. É totalmente oposto ao que o mundo ensina e muitas vezes temos praticado. O Reino de Deus é invisível, porém real e sobrenatural. Você precisa descobrir mais sobre ele.
Conclusão
Por isso, te convido para acompanhar os próximos posts desta série. Serão mais três artigos detalhando como buscar o Reino de Deus em princípios práticos para desfrutar da promessa de Jesus: todas as coisas lhes serão acrescentadas.
- Um Reino de Justiça: Como agradar a Deus vivendo pela fé
- Um Reino de Paz: Como viver a partir da abundância real
- Um Reino de Alegria: Como desfrutar de todas as promessas de Deus
Lembre-se de que não há escassez no Reino de Deus. Você tem escolhido viver pela fé em Jesus e ele certamente honrará sua vida e família com as mais selecionadas bênçãos ainda aqui na terra e eternamente no céu.
Oração: Pai, eu reconheço sua soberania e santidade. Eu te agradeço por me considerar seu filho através de Jesus, me chamando de rei e sacerdote para sua glória. Ajude-me a priorizar o seu Reino e desfrutar suas promessas com minha família em nome de Jesus. Amém.
O que achou desse post? Escreva abaixo seu comentário
Comments
4 responses to “O Rei dos reis: Como Buscar o Reino de Deus com sua Família”
[…] Versão em PortuguêsReading Time: 5 min […]
Deus tem que ser o governo de tudo.com ele tudo vai correr conforme a tua vontade.que é Boa,perfeita e agradável!
Muito bom!
[…] com a série O Rei dos reis, veremos que buscar o Reino de Deus implica viver a partir de uma adequada mentalidade de justiça […]
Que palavra abençoadora! Nos faltam algumas atitudes simples, precisamos reconhecer que as atitudes muito trabalhosas não necessariamente surtem mais efeitos. Que possamos priorizar o Reino de Deus!