dinheiro assunto espiritual money spiritual matter

Dinheiro e família. Reconheça que dinheiro é assunto espiritual

Dinheiro é assunto espiritual. Esse post é o terceiro da Série Dinheiro e família, Os 10 Mandamentos para sua gestão financeira. Veremos que dinheiro não é apenas papel. Nem tampouco está relacionado com energias ou superstições. Medite nesse texto e descubra como alcançar verdadeira paz e sucesso em suas finanças.

Tempo de leitura: 3 min
English Version

A questão não é quanto dinheiro você tem mas como você pensa sobre suas finanças. Jesus chamou o dinheiro de Mamom, referindo-se a uma entidade maligna que se opõe ao Reino de Deus. Esse é um termo hebraico que significa riqueza. Mas Jesus deixa claro que não está falando de um simples montante de dinheiro. Sua fala é mais ampla e abrange o mundo espiritual.

Não adore coisas materiais

O segundo mandamento é “Não adore coisas materiais”. Deus somente é merecedor de toda adoração. Me lembro de quando eu falava que adorava alguma coisa em minha infância, meu tio Cacalo respondia em tom de brincadeira: Adorar só o Senhor Jesus Cristo. Brincadeira com fundo de verdade.

‘Não faça para si espécie alguma de ídolo ou imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou no mar.’

Êxodo 20:4

Adorar significa prestar culto, venerar, dedicar devoção especial. Muitas pessoas literalmente adoram riquezas. Valorizam seus pertences acima de pessoas e dedicam grande parte de seu tempo para conquistar e manter bens materiais. Dessa maneira, tentam saciar uma necessidade humana. Porque o homem foi criado para adorar. Mas somente Deus é digno de adoração.

Você tem feito de seu trabalho ou riquezas um ídolo? Você tem colocado seu dinheiro acima de Deus? Pense nisso por um instante. Para não adorar coisas materiais, reveja sua agenda, seus investimentos e ajuste suas prioridades.

Não use o nome de Deus de maneira egoísta

Avançando para o terceiro mandamento, “Não use o nome de Deus de maneira egoísta”. Muitas pessoas oram em nome de Jesus por algo que elas desejam. Na verdade estão orando em benefício próprio usando o nome de Jesus. Jesus nos ensinou a orar em seu nome quando estamos em concordância com sua vontade.

‘Não use o nome do Senhor , seu Deus, de forma indevida. O Senhor não deixará impune quem usar o nome dele de forma indevida.’

Êxodo 20:7

Sempre que você disser que está fazendo algo para Deus, faça de coração para Deus. Não aceite outras motivações com interesse próprio. Isso se aplica bem aos seus recursos financeiros. Se você faz uma doação a uma pessoa, faça para o bem dessa pessoa sem interesse próprio. Deus ama quem dá com alegria. O que não combina é usar o nome de Deus para encobrir os próprios desejos egoístas.

Dinheiro é assunto espiritual

Lembre-se de que dinheiro é assunto espiritual. Então, use seus recursos para servir Deus e as pessoas ao seu redor. Muitos darão graças a Deus ao serem beneficiados por seu dinheiro. Assim você sempre verá suas riquezas aumentarem.

‘Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.’

Provérbios 11:24

Oração:  Deus, obrigado por ser meu bom Pai. Eu reconheço que dinheiro é assunto espiritual e que preciso cuidar de minhas finanças com sabedoria. Por favor tire de meu coração todo egoísmo, pois quero te honrar com meus recursos. Eu oro e te dou graças em nome de Jesus.  Amém.


O que achou desse post? Escreva abaixo seu comentário



Posted

in

by

Comments

2 responses to “Dinheiro e família. Reconheça que dinheiro é assunto espiritual”

  1. […] também a eles que dinheiro é um assunto espiritual. E ao ensiná-los a separar o dízimo, eles aplicam o conhecimento de matemática – muito importante quando tratamos de finanças […]

Show Buttons
Hide Buttons